Várzea Alegre

SEMEDE lamenta morte de criança por afogamento no sítio Jatobá

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre, lamentou na tarde deste sábado, 14, a morte da pequena Ana Clarisse Lima Ferreira, 09 anos, vítima de um afogamento no sítio Jatobá, distrito de Canindezinho.

A criança cursava o terceiro ano do fundamental na Escola Municipal São Pedro, situada no sítio Juazeirinho. A nota que foi compartilhada pelo Secretário da pasta Paulo Danúbio e demais membros da secretaria, foi publicada às 17h50, na página oficial da educação do município.

“A Secretaria de Educação de Várzea Alegre, imbuída do sentimento de “pesar” pela perda da pequena Ana Clarisse, aluna da Escola São Pedro (Juazeirinho), vem expressar as sinceras condolências. Ainda que a dor sufoque os corações da mãe Tarciana e do pai Fábio Bernardo, o Senhor Jesus há de trazer forças neste momento difícil. A saudade se manifesta por entre soluços e lágrimas, mas a força de Deus se eternizará no coração dos que amam a pequena Ana Clarisse, neste instante de luto. Sabemos que o momento é de dor que não se aquieta. Mas temos a certeza de que é, no silêncio de Deus, que se emite o gesto de glórias no Céu, ao receber a nossa garotinha Ana que, prematuramente, deixa de falar conosco para sorrir com os anjos e se abraçar com Deus.

Sentimento dos que fazem a Secretaria de Educação de Várzea Alegre.”

Sobre o ocorrido:

Ana Clarisse, natural de Maracanaú/CE, residente no Sítio Jatobá, distrito de Canindezinho, neste município, estava tomando banho na companhia de outras crianças, no Riacho do Machado, próximo a residência onde mora, quando Ana Clarisse veio a se afogar, as outras conseguiram sair do poço.

Populares localizaram a menina no fundo do poço e ainda tentaram reanima-la, mas ela não apresentava mais sinais de vida. Os populares conduziram o corpo da criança para uma residência próxima. A equipe do SAMU esteve no local, também tentou reanimar a criança mas não obteve êxito e confirmou o óbito.