Várzea Alegre

SEMMA de Várzea Alegre intensifica combate às queimadas

Só nesta semana, na terça-feira, 4 de julho, a Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre (SEMMA) tomou conhecimento de dois focos de incêndio, sendo um na Rua Santinha Bitu Costa, no bairro Zezinho Costa, e outro no bairro Varjota.

A Polícia Militar foi acionada em ambos os casos. Não foi possível identificar os autores e acredita-se que os incêndios possam ter sido provocados naturalmente devido à alta temperatura do sol.

O secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, afirmou que a parceria com a Polícia Militar tem sido essencial nessa luta contra incêndios, queimadas irregulares e outras ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

Marcílio explicou que a campanha Diga Não às Queimadas já está em andamento, com a Secretaria de Meio Ambiente visitando associações comunitárias, organizações rurais e escolas, conscientizando a comunidade sobre a preservação ambiental e orientando que as queimadas irregulares são crimes puníveis por lei, além de destacar os danos que esses focos de incêndio podem causar à população.

Ele também ressaltou que Várzea Alegre possui uma brigada de incêndio, formada recentemente, que fortalece essa luta. J. Marcílio orientou que é de extrema importância que a comunidade se uma para combater as queimadas e todas as formas de crimes ambientais.

Em tempo

Nesta quinta-feira, 6, um incêndio provocou estragos e problemas para a saúde de pessoas, durante a manhã, no bairro Praça Santo Antônio. Não se sabe quem provocou as chamas. Uma internauta enviou fotos da residência com bagaços e de casas tomadas pela fumaça. Ela disse que tentou contato com órgãos competentes para denúncia, mas não obteve retorno,

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação