Sete alunos da Figueiredo Correia são pré-selecionados para representar o Brasil pela OBA
Sete alunos da escola municipal Figueiredo Correia foram pré-selecionados para processo seletivo de formação das equipes que representarão o Brasil na Internacional Olimpíada de Astronomia e Astronáutica Latino Americana – OLAA, em 2020.
A informação foi repassada pela diretora Flaviana Menezes a reportagem. A professora disse que recebeu uma carta do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – URJ, nesta manhã de terça-feira, 13.
Na carta havia um comunicado da comissão organizadora da Olimpíada Brasileira Astronomia e Astronáutica – OBA, informando a conquista da escola.
Os alunos fazem parte do 9º ano e são eles, Antônio Lorran Alves da Silva, Francisco Isaias Pereira da Silva, João Geovanne Araújo Benigno, Julia Silva Araújo, Lourdes Melissa Amorim Silva, Maria Samila Ferreira de Oliveira e Rainny Lucas Vieira.
Segundo Flaviana, os alunos serão inscritos em uma plataforma, submetidos a um processo para realizarem uma avaliação no Rio de Janeiro, que ao serem aprovados deverão representar o país em outro ainda a ser definido.
Além dos alunos da Figueiredo Correia, de Várzea Alegre foram convocados 01 aluno da Profissional Dr. José Iran Costa, 02 da escola Antão Leandro, 01 da escola Francisco de Assis e 01 do Instituto de Ensino Sátiro Siebra – IESS.
As provas da OBA ocorreram no mês maio de 2019, o resultado para a entrega de medalhas para os participantes ainda não foi divulgado.