Sobre ameaça de violência em escola, direção identifica responsável e toma providências
Atualizada às 17h30min: Na noite desta segunda-feira, 27, passou a circular nas redes sociais um comunicado falso sobre uma ameaça na escola municipal Dr. Pedro Sátiro, no Centro de Várzea Alegre. Na nota fake a pessoa se passa por uma funcionária da referida escola.
Após alguns minutos, a direção da escola desmentiu o fato e disse que a pessoa responsável já foi identificada e que providências estão sendo tomadas.
“Estão divulgando uma nota mal redigida e confusa, ora se passando por pai, ora por funcionário marcando um massacre para a Escola. Informo que já foi identificada a pessoa que postou essa nota de terror. Trata-se de uma aluna, conforme conta, da nossa escola, do turno tarde. Aviso que amanhã [terça-feira, 27] ela e sua família será chamada [sic] para explicar tal atitude irresponsável. A Escola está em paz”, disse.
Ao repórter Ivan Silva, a diretora da escola Maria Nilta Costa enviou a seguinte informação:
“Estamos muito próximo de identificar o autor desta ameaça. É uma pessoa que usa 3 perfis falsos, porém tem estreita ligação com duas salas do turno tarde 6º D e 7º D. Nestas salas estão quase todos os seus seguidores. A mensagem é confusa. Acreditamos ser um aluno da nossa escola”, disse.
A diretora destacou ainda que os pais podem ficar tranquilos quanto à segurança dos seus filhos, pois a Escola é segura e está atenta a qualquer irregularidade. O Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil já foram informados sobre o caso.
A secretária municipal de Educação Ângela Bernardino, disse que as ameaças vêm desde a semana passada quando a direção procurou a pasta para informar.
Ângela fez um apelo para a população:
Foto Redes Sociais