Várzea Alegre

Tibúrcio Bezerra deixou um livro para publicar e filha diz que dará continuidade ao trabalho

O ex-vice prefeito de Várzea Alegre, Tibúrcio Bezerra de Moraes Neto, 78 anos, deixou um livro sobre a história de Várzea Alegre para publicar.

A informação é da filha, Natália Moraes, contadora e advogada, ao repórter Ivan Silva, após a celebração da missa de 7º dia pela alma de Tibúrcio, nesta segunda-feira, 31.

Ela disse que o livro já tem até um título que faz relação do município ao tempo e que a obra consta em um trabalho de pesquisa muito denso realizado pelo pai, que vai desde a origem da cidade.

O trabalho foi deixado por Tibúrcio de forma manuscrita e digitada em um computador. A missão da família é reunir esse material para publicar o livro, realizando o desejo de Tibúrcio Bezerra.

Tibúrcio faleceu na tarde da quarta-feira, 26, em Fortaleza, por insuficiência respiratória em decorrência de fibrose pulmonar. O seu corpo foi cremado em Fortaleza e as cinzas, que ainda não estão com a família, serão jogadas em sua terra natal.

Ele foi idealizador da bandeira de Várzea Alegre, membro efetivo e um dos fundadores da Academia Varzealegrense de Letras e vice-prefeito da cidade por dois mandatos, ao lado do prefeito Zé Helder, MDB.

foto divulgação