Várzea Alegre

Universitários discutem transporte gratuito em Assembleia Geral dos Estudantes na sexta-feira (17)

Uma Assembleia Geral com os universitários de Várzea Alegre está sendo organizada para esta sexta-feira, 17, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 14h.

A assembleia foi um indicativo dos próprios universitários após encontro na Câmara Municipal.

O município tem aproximadamente 800 universitários e ao todo são 11 rotas para os municípios de Cedro, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Segundo o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Michael Martins, PSB, defensor do evento no Poder Legislativo, a pauta é sobre o transporte universitário gratuito. Nas redes sociais, o parlamentar convidou os universitários e disse que a luta pelo transporte gratuito estará firme e forte na sexta-feira.

Na quarta-feira, 15, com um vídeo de sua fala na Câmara Municipal, Michael escreveu em seu perfil que a luta vem sendo travada nos últimos dias, pois segundo ele, jovens, cansados resolveram unir-se em busca do objetivo com a gestão municipal.

Michael informa ainda que outros municípios vizinhos, como Lavras, Cedro, Farias Brito e Granjeiro já têm esse benefício.

Sobre o que diz a gestão municipal, ainda na quarta-feira, o prefeito Zé Helder, MDB, fez uma live para explicar a situação. Disse que a gestão apoia os universitários com R$ 50 mil por mês com o transporte.

Sobre o movimento com a causa do transporte gratuito nesta sexta, o prefeito falou que o município não foi procurado para participar da assembleia e nem sobre para debater o problema, mas resolveu antecipar a posição com os universitários.

Helder que não poderá participar do evento, por conta de agenda em outra cidade e solicitou que fossem eleitos universitários representantes das rotas para discussão na semana seguinte.

O prefeito frisou que na segunda-feira, 20, sentará com as secretarias de administração e finanças e jurídico, para buscar alternativas dentro da realidade do município e na terça ou quarta seguintes, com os representantes eleitos na assembleia.

Zé Helder adiantou ainda que, caso não for possível a gratuidade total, que a luta dos estudantes, buscará melhoras para os universitários de Várzea Alegre.

Foto: Câmara Municipal