Várzea Alegre

Em nota, Vanderlei diz que não será candidato a deputado estadual

O empresário e ex-prefeito de Várzea Alegre Vanderlei Freire anunciou na noite deste sábado, 02 de abril, por meio de nota nas redes sociais, que retirou a sua pré-candidatura a deputado estadual.

O pronunciamento ocorre de forma antecipada já que estava programado para ocorrer na segunda-feira, 4 de abril, por motivo de viagens, como informou a assessoria do empresário na noite de sexta-feira, 1º, ao repórter Ivan Silva.

Na nota, Vanderlei não destacou os motivos específicos para a desistência, apenas que são pessoais.

“Por motivos pessoais estou retirando a minha pré-candidatura ao cargo de deputado estadual pelo Ceará nas Eleições deste ano”, disse.

Em outra parte, Freire relata que mesmo saindo da corrida eleitoral, estará presente ajudando a cidade e a região, como já vinha fazendo, e agradeceu as pessoas que estiveram com ele na pré-candidatura.

“Continuarei firme em minha luta pessoal, ajudando no desenvolvimento do município de Várzea Alegre e Região Centro Sul [sic]. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e que ainda acreditaram neste projeto. Contem sempre comigo.”, finalizou.

Antes de vir a público, já havia uma conversa nos bastidores da política local de que Vanderlei teria deixada a candidatura de lado.

O ex-prefeito há dois anos havia recebido um convite do deputado estadual Zezinho Albuquerque, para a disputa eleitoral, e desde então ele vinha trabalhando a pré-candidatura, com eventos, visitas e publicações nas suas redes sociais.

Vanderlei é empresário, foi prefeito de Várzea Alegre com apoio do atual prefeito Zé Helder, por um mandato. Os dois desfizeram a aliança política, e seguem lados opostos na política do município.

Foto divulgação