Várzea Alegre conta com primeira soldado na CIA de Polícia Militar; diz comandante em podcast
A CIA de Polícia Militar de Várzea Alegre agora conta com a primeira mulher na CIA, que tem à frente o capitão Lindembergue Alencar.
A soldado Taiane, de Iguatu, veio a convite do próprio comandante que precisou fazer um diálogo intenso para trazê-la. Ela está em atuação desde o final de 2024.
Lindembergue divulgou a novidade no podcast Escuta Essa Aí, apresentado pelo jornalista Ivan Silva, na última segunda-feira, 20.
“Eu disse a ela (policial) que a gente estava precisando de uma policial feminina aqui (Várzea Alegre) e ela foi minha aluna, também lá em Iguatu, eu fui comandante da companhia de Iguatu e ela foi minha aluna formada aqui na região”, disse.
O capitão disse que a policial é uma jovem competente, capacitada e educada. Que a militar veio para agregar na corporação que antes era formada somente por homens, principalmente em ações que envolvam a mulher.
Lindembergue disse ainda que tem a intenção de trazer mais uma militar para o município, pois é mais que necessário, somando assim duas policiais militares na CIA que também atende outros municípios.
O capitão da polícia Militar esteve no 116º episódio do podcast, que foi gravado no início do ano. A exibição está disponível no canal no YouTube.
foto divulgação\Arquivo