Várzea Alegre é tetracampeã do Selo UNICEF
A cidade de Várzea Alegre é tetracampeã do Selo UNICEF, edição 2017 – 2020. A informação é do prefeito Zé Helder, MDB, em sua rede social.
O gestor atribuiu a conquista ao compromisso do seu governo com a população, especialmente as crianças e adolescentes, avançando nas políticas públicas de atenção social, educação e de saúde, entre outras ações que deram resultados.
“A conquista do Selo Unicef é o resultado de um trabalho que respeita os direitos das crianças e adolescentes”, disse.
Todas as ações desenvolvidas em Várzea Alegre para as crianças e adolescentes foram acompanhadas pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Várzea Alegre já havia sido aprovada nos anos de 2006, 2012 e 2016.
Sobre o Selo
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.
O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.
Foto Divulgação