Várzea Alegre

Várzea Alegre fecha semestre com saldo positivo de mais 100 empregos formais

O jovem estudante de economia Joaquim Anderson, apresenta para este portal mais uma análise sobre a questão de empregos no fechamento do semestre, no município de Várzea Alegre.

A nova pesquisa feita pelo universitário aponta os efeitos da crise, mas mesmo assim destaca um saldo positivo de empregos formais na cidade.

Segundo ele, Várzea Alegre fechou o semestre com um saldo positivo de 135 empregos formais, sendo a prefeitura responsável pela geração de mais de 97%. “Sem a administração pública tudo estaria mais difícil ainda.” Disse.

Em sua consulta, Joaquim Anderson, conseguiu certificar que a cidade de Várzea Alegre, da microrregião é a que mais gera emprego e que as pequenas e médias empresas ainda sofrem com a crise, um empecilho para o crescimento.

O comércio por exemplo, gerou apenas dois empregos formais, já a Indústria de Transformação sofreu uma queda drástica, ela foi responsável por doze demissões.

O universitário atribui a nova reforma trabalhista como a responsável por essa situação. “Com ela, o patrão tem o direito de contratar o trabalhador só quando ele quiser, isentando assim de arcar com o emprego formal”. Completou.

Os dados foram obtidos no Cadastro de Empregados e Desempregados – CAGED e permanecem disponíveis para consulta.