Várzea Alegre: Janaina Lima é a nova rainha da ESURD
Na noite do sábado, 04, a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – ESURD, realizou concurso para escolher a sua nova rainha da bateria para o carnaval de 2018. Na presença de convidados, público e um júri técnico formado por Beatriz Sousa, Ciro Cardoso(Da Império Cadenciando), Dúlcio Hipólito, Dona Antônia, uma das fundadoras da Escola e Conceição (Neném), e cinco candidatas mostraram seus talentos, no samba, harmonia, simpatia, desenvoltura e beleza, foram elas Janaina Lima, Sthefany Costa, Aline Gonçalves, Bruna Raynara e Letícia Iasmim.
Cada participante teve um minuto para a apresentação, a bateria da ESURD foi a parte principal da festa, e as meninas se soltaram. Após as considerações do júri, as observações nos quesitos apresentados, o resultado final foi levado em questão e lá do Juremal, com 250 pontos, a jovem Janaina Lima, 20 anos, foi eleita a Rainha e representará a ESURD no carnaval do ano que vem. Janaina ocupa o lugar que era de Vitória Grasielly, em entrevista ela avaliou o momento.
As inscrições poderiam ser feitas em um endereço eletrônico lançado uma semana antes do concurso acontecer. Com organização do coreógrafo Leonardo Sousa, o evento teve como finalidade, oportunizar as musas da comunidade de estar se candidatando a um posto de destaque dentro da realização do carnaval de rua de Várzea Alegre. Em 2018, com seus 55 anos de carnaval a escola trabalhará o tema “ESURD, na imaginação de uma criança”.