Várzea Alegre

Várzea Alegre realizou a VI Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDCA –  Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Várzea Alegre, realizaram nessa terça-feira, 28, a VI Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, no Centro Social Urbano – CSU.

O tema da conferência foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamentos das Violências, desenvolvido pelo conferencista Castro Marciel, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência envolveu todos os setores do governo e segmentos sociais, inclusive da Justiça.

As discussões e os resultados delas serão levadas ao Poder Executivo Municipal, depois para a conferência estadual e na sequência para a grande conferência nacional, onde as ideias serão consolidadas como políticas de proteção e preservação dos direitos da criança e do adolescente.

A secretária de Assistência Social, Laura Maria, parabenizou os integrantes dos conselhos que lidam com os direitos da criança e do adolescente em Várzea Alegre pelo trabalho desempenhado. Ela conclamou a todos para encamparem essa batalha que protege as crianças e os adolescentes.

O prefeito Zé Helder (MDB), destacou que a realização dessas conferências reúnem segmentos da comunidade para pensarem, formarem ideias e transformar essas ideias em ações e políticas que dignifiquem as crianças e adolescentes, zelando pelos seus direitos.

Para o presidente do CMDCA, Cleiton Costa, só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a. Ele falou que a conferência foi um espaço de discussão e de debates de propostas para a formação de uma política pública de qualidade, buscando um mundo melhor paras as crianças e adolescentes de Várzea Alegre.

Ele falou que durante as conferências livres, realizadas como preparação para a VI Conferência Municipal, entre crianças e adolescentes, envolveram a partição de mais de 300 pessoas. “Hoje temos essa satisfação de realizar essa conferência que com certeza, o resultado dela, ou seja, as propostas, serão levadas à conferência regional e depois à conferência nacional e nós poderemos, lá na frente, vermos que o que idealizamos e sonhamos se tornará realidade”, disse.