Várzea Alegre receberá jovem da Tailândia para cursar na Afonsina Diniz, diz Secretaria
O município de Várzea Alegre em breve receberá a jovem tailandesa Pimpakan Phonjarenrat, conhecida também por Kim, 17 anos, por meio do programa da AFS Intercultural Programs, uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, que pretende ajudar a construir um mundo solidário por meio do intercâmbio cultural entre os povos.
A vinda da jovem ocorrerá em agosto próximo e ela cursará um ano de High School, ensino médio, na Escola de Ensino Médio Em Tempo Integral Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo, no Juremal.
A chegada da intercambista também tem relação com o empenho do comitê Juazeiro do Norte e dos voluntários do AFS residentes em Várzea Alegre, Professor, Assessor Pedagógico da Secretaria de Educação – Coordenador de Escolas e Conselheiro AFS, Franzé Costa e a Professora Helangia Gonçalves.
O propósito do intercâmbio, segundo Franzé Costa, tem por objetivo trabalhar a interculturalidade e a paz entre os povos.
Em Várzea Alegre Kim aprenderá nossa língua e cultura e também terá que difundir sua cultura Tailandesa, seus costumes, sua língua. Ela é falante de Língua inglesa, já tendo participado de outros intercâmbios.
A jovem será hospedada pela professora e mestre em educação Helangia Gonçalves, que também ensina Inglês e Espanhol na Maria Afonsina e é idealizadora do projeto Laboratório de Línguas. Ela será uma das responsáveis pela adaptação de Kim no município.
A diretora Alice Gonçalves, se vê contente com a novidade e tem boas expectativas para acolher a nova aluna da escola.
Conforme a Secretaria de Educação, essa será a primeira vez em sua história que Várzea Alegre receberá uma intercambista proveniente da Tailândia.
foto redes sociais