Várzea Alegre registra mais de 600 multas de trânsito em 2017, avanços de sinal vermelho lideram
No ano de 2017 várias infrações no trânsito foram registradas no município de Várzea Alegre, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN. O setor registrou 689 multas, que vão de avanços de sinal vermelho a condução de motocicletas fazendo malabarismo, equilibrando-se em uma roda.
Dentre as 52 infrações apresentadas no relatório anual, o avanço por sinal vermelho se destaca com 131 registros, a maior infração do ano. Em seguida vem a infração tipo conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando passageiros sem capacete de segurança, com 124 registros. Já conduzir motocicleta sem o capacete foram 67.
Transitar pela contramão o órgão registrou 61. Outros tipos de infrações que constam, variam de 50 a apenas 1 registro cada. Foi uma média de 1,88 infrações por dia ou uma média de 57,41 por mês. Se igualarmos com o total de acidentes, onde Várzea Alegre registrou 512 em 2017, percebemos que as infrações foram 177 a mais.
Vale destacar que como é de conhecimento da população, ainda não foram instalados fotossensores nos semáforos da cidade, os avanços de sinal no vermelho são “flagrados” pelos agentes do DEMUTRAN. Quanto ao destino financeiro dessas multas, uma parte vai para o município, já outra para o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.