Várzea Alegre registra seis homicídios no ano de 2024 e volta a ter aumento de mortes violentas após quatro anos
O município de Várzea Alegre registrou seis homicídios no ano de 2024 e voltou a ter aumento de mortes violentas, situação que não ocorria há quatro anos.
É o que mostram os dados consolidados disponibilizados no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), analisados pelo jornalista Ivan Silva, na tarde deste domingo, 26.
As mortes, que são registradas como Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIS, ocorreram no início do ano (janeiro), em março, junho, julho e dezembro, sendo que só em junho foram dois homicídios.
As vítimas têm entre 21 e 44 anos, e todas são do sexo masculino. Os crimes foram realizados por meio de armas branca e de fogo e por outro meio não divulgado pela SSPDS.
O município de Várzea Alegre não tinha aumento de mortes violentas desde 2021, quando naquele ano foram registradas cinco mortes. No ano seguinte, foram três homicídios e em 2023, um total de dois crimes.
Em todo o estado do Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), informa que também houve aumento nos registros. Em 2024, a taxa de homicídio foi de 35,4, ante 32,3 do ano anterior.
Em nota divulgada pelo g1, a SSPDS disse que “mantém esforços direcionados à redução dos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais (assassinatos) em todo o território cearense”.
Foto do site