Várzea Alegre segue com três casos confirmados de dengue
A cidade de Várzea Alegre segue com três casos confirmados de dengue. A informação é do prefeito Zé Helder, em suas redes sociais. O gestor disse ainda que são 12 casos suspeitos e 12 casos descartados no município.
A situação preocupa e faz com a administração municipal busque medidas para conter o mosquito Aedes Aegypti, transmissor não só da dengue, mas também da zika e chikungunya.
Na última segunda-feira, 30, foi lançada uma campanha para combater o mosquito. A ação começou pelo bairro Varjota, na terça-feira, 31, com equipes formadas por quatro pessoas, que andarão nas residências orientando sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e sobre o coronavírus.
Ao tempo que a equipe faz a conscientização da população do bairro, um caminhão passa com outra equipe fazenda a coleta do lixo de locais como os terrenos baldios.
Do bairro Varjota a equipe seguiu para o bairro Riachinho na quarta-feira, 1º de abril. Nesta quinta-feira, dia 02, será a vez dos bairros Patos e Rosinha, dia 03, Betânia e Praça Santo Antônio, dia 06, Grossos, dia 07, Juremal e Alto do Tenente, e no dia 08 Sanharol e Vila Chique, dia 09 Centro, Cohab e Zezinho Costa.
O secretário de saúde, Ivo Leal, informou que os casos mais críticos para focos do mosquito são o Centro e o Riachinho. Ele disse ainda que os cuidados devem ser mais intensos neste período de chuvas, onde acumula água parada em recipientes como tampinhas, garrafas, pneus, vasos de plantas e outros do tipo, ideal para criação do Aedes Aegypti.