Várzea Alegre

Várzea Alegre tem mais 220 alunos medalhistas na OBA 2019

A cidade de Várzea Alegre, teve um total de 226 alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), na edição deste ano. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação, esses alunos fazem parte de 18 escolas da Sede e Zona Rural, pública e particular.

Na relação enviada ao site Várzea Alegre Agora.com, são 4 escolas que estão localizadas na Zona Rural, com destaque para a José Primo de Morais, no distrito de Calabaça, que atingiu 12 medalhas, 6 de Bronze, 3 de prata e 3 de ouro e 14 escolas que estão localizadas na sede do município, destaque para a Dr. Dário Batista Moreno, que obteve um número de 79 medalhistas, sendo 42 de Bronze, 29 de Prata e 8 de Ouro.

A reportagem ainda não teve acesso ao número de medalhas que foram conquistadas em 2018, para ser feito um paralelo. A OBA em Várzea Alegre, tem como responsável a professora Janete Lima, que junta do Secretário Municipal de Educação, Antônio Fernandes, parabeniza as escolas e os estudantes pela conquista.

As provas da OBA ocorreram no dia 17 de maio deste ano, contando com provas compostas por sete questões de Astronomia e três de Astronáutica.

Em sua 22ª edição, a OBA é a maior olimpíada científica do Brasil e conta com quatro níveis de competição, sendo os três primeiros para os estudantes do ensino fundamental, conforme a série, enquanto quarto é destinado ao ensino médio.

Foto Junior Silva