Várzea Alegre tem mais de 60 casos positivos de dengue e 01 caso confirmado de chikungunya
A situação da dengue e chikungunya em Várzea Alegre há quase uma semana não era informada, porém as ações contra o mosquito transmissor das doenças, continuam.
Nesta manhã de terça-feira, 09, procuramos o secretário de saúde Ivo Leal para falar da atualização. Ele disse que no momento foram notificados 275 casos suspeitos de dengue, sendo que 106 estão em análise, 100 foram descartados e 69 foram confirmados.
Em relação a chikungunya foram notificados 25 casos suspeitos e desses oito foram descartados, um é positivo e 08 são analisados.
A última divulgação dos casos de dengue pelo município ocorreu no dia 21 de maio, a reportagem perguntou o motivo da não informação dos casos nos últimos dias.
O secretário disse que o LACEN Cariri não informa diariamente os resultados dos exames e que para não divulgar os mesmos casos todos os dias, a secretaria optou por fazer a divulgação semanalmente.
Para combater o Aedes aegypti, a secretaria vem realizando o processo de fumacê passando em todos os bairros. Na luta a pasta conta com os agentes de saúde e de endemias.
Foto Junior Silva