Várzea Alegre

Varzealegrense Beto Primo assume vaga na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Natural de Várzea Alegre, filho de Chico Primo e de Tiquinha de Chico Primo, tomou posse na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Juazeiro do Norte, Beto Primo, 40 anos, que estava como suplente de vereador pelo PPS. Ele é sobrinho do ex-vice-prefeito de Várzea Alegre, Tibúrcio Bezerra.

Juntamente com Beto Primo, também assume vaga de vereador, o suplente Diogo Machado (PDT). Eles assumem os mandatos nas vagas dos vereadores licenciados “Seu Valmir” (PPS) e Aninha Teles (PDT).

A licença dos parlamentares é sem remuneração e por um período de quatro meses e está de acordo com o Regimento da Câmara de Juazeiro do Norte. Segundo Beto, o vereador pode tirar até duas licenças, e seu mandato poderá atingir até oito meses. “Tira a primeira licença, depois o vereador pode voltar, passa aí, uma semana, depois tira a outra licença”, disse.

Beto Primo afirmou que faz parte da base de apoio ao prefeito Arnon Bezerra e que agora pretende voltar aos bairros e localidades onde teve apoio para ouvir os moradores e encaminhar suas demandas ao Poder Executivo.

Nas eleições de 2016, Beto Primo recebeu 1.848 votos e ficou na vigésima colocação de uma disputa que envolveu 426 candidatos. A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte tem 21 vereadores.

O PPS, partido pelo qual Beto Primo disputou a eleição e agora assume o cargo, não fez coligação, obteve vinte e três mil votos e fez quatro vereadores.

Para os varzealegrenses, Beto Primo se colocou à disposição, afirmando que tem prestado apoio aos conterrâneos na Terra do Padre Cícero.