Varzealegrense Brendon Silva estreará como lutador profissional de karatê em São Paulo
No próximo sábado, dia 14 de abril, o atleta de artes marciais, o varzealegrense Brendon Silva, participará de importante torneio de karatê, em São Paulo.
Com sua participação no IFK Karatê Fight Night, às 18h, na Rua Mangaratiba, no Clube SAI, Brendon Silva faz sua estreia profissional em torneios de artes marciais.
Segundo o atleta, a competição é promovida pelo Karatê Kentouryukai IFK Kyokushin Brasil e as lutas são casadas com três rounds de três minutos com um minuto para descanso entre os rounds.
O torneio Karatê Kentouryukai IFK Kyokushin Brasil reúne os melhores atletas de artes marciais de São Paulo e região e soma com atletas de todo o Brasil. Depois da luta do dia 14, Brendon ainda terá duas lutas, sendo mais uma em São Paulo e outra e Minas Gerais.
Brendon Silva está em São Paulo, desde 25 de março onde recebe treinamento especial para o torneio do dia 14, com aulas de Karatê ministradas pelos shirans Misumi e Paulo Ken e de Kickboxing com o sensei Falcon. Também faz treinamentos com os shirans Mendes e Alexandre, em Heliópolis.
Essa é uma oportunidade para um atleta dedicado às artes marciais desde criança. Filho de Francisco Diassis Castro Ribeiro, mais conhecido por Sensei Bombeiro (faixa preta 3º dan e um dos maiores campeões do estilo Shidokan) e Cleide da Silva Ribeiro (faixa preta), Brendon Silva deu seus primeiros passos no karatê aos 6 anos de idade. Aos 14 anos já era faixa preta de karatê Shidokan. Atualmente é faixa preta 1º dan nos estilos Shidokan e kickboxing.
O cartel de vitórias de Brendon Silva no estilo Shidokan é admirável. Ele é cinco vezes Campeão Interestadual invicto, duas vezes Campeão Sulamericano e dono do cinturão Shidokan de 2012 a 2014. A maioria de suas lutas foram em São Paulo.
Em 2005, sensei Bombeiro fundou em Várzea Alegre a Academia de Karatê Shidokan onde Brendon dar aulas de Karatê e de Muay Thai para cerca de 30 alunos. O jovem atleta também dar aulas de Karatê para cerca de 45 jovens que integram o projeto Tatame Cidadão, da Secretaria Municipal de Assistência Social.