Varzealegrense é aprovado para ingressar no Seminário Propedêutico da Diocese de Crato
Entre os 12 jovens aprovados para ingressarem no Seminário Propedêutico da Diocese de Crato, está o jovem José Hélio de Souza Barbosa, 18 anos, do bairro Riachinho, em Várzea Alegre. O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira, 1º, pela Diocese, nas redes sociais e em seu portal.
De acordo com a informação, eles receberam uma ligação do reitor, Padre Cícero Luciano Lima, comunicando que eles ingressarão na Turma 2022, a partir de janeiro, após decisão da Pastoral Vocacional, da equipe de Formação e do administrador diocesano, Padre José Vicente Pinto.
Em postagem nas redes sociais a administração da paróquia de Várzea Alegre comemorou a aprovação.
“[Hélio] iniciou seu serviço à Paróquia participando dos encontros do Grupo Nossa Senhora de Fátima nos anos de 2014 e 2015.Após isso, serviu como coroinha durante 4 anos, durante 1 ano cantando em equipe nas bênçãos do Santíssimo e também como salmista. Na comunidade onde mora é Catequista, salmista , Coordenador do Terço com quase 60 Crianças. Apoiamos esta vocação com nossas orações e incentivos!”, disse.
Além do varzealegrense Hélio, o sobrinho do Padre Erivano Galdino, da Paróquia de Granjeiro, Giovane Galdino, também foi aprovado para o Seminário. Erivano foi vigário paroquial de Várzea Alegre, durante seis anos.
O Propedêutico é o primeiro degrau em direção ao sacerdócio. Para ingressar, os jovens passam por um acompanhamento vocacional que dura o ano inteiro. No primeiro semestre de 2021, por causa da pandemia, os encontros foram virtuais, retornando em agosto no Seminário São José, em Crato.
foto divulgação