Várzea Alegre

Varzealegrense participará de Corrida Internacional de São Silvestre

A varzealegrense Joana Macêdo, 62 anos, está inscrita para participar da famosa Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro.

A atleta fez a inscrição no dia 3 de setembro deste ano e já garantiu as suas passagens aéreas para ir a cidade sede do evento. A sua participação tem o apoio do seu irmão, José Ferreira, que irá lhe acompanhar.

Joana Macêdo é bastante conhecida no município em eventos do tipo, desde 2014 que ela marca presença em corridas, em especial na cidade. Já foram 28 corridas e em todas elas obteve medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares.

Na última corrida do município a atleta obteve o primeiro lugar em sua categoria e isso a motiva a seguir. Na São Silvestre foi inscrita na categoria acima dos 60 anos e está bastante feliz para participar. “Sempre foi o meu sonho.” Disse

Joana também é exemplo de superação, pois sofreu uma paralisia infantil aos 3 anos de idade, que trouxe sequelas para com o lado esquerdo do seu corpo. Porém, as causas da enfermidade nunca foram motivos para desistir.

A sua primeira corrida foi organizada por Flávio Cavalcante e foi realizada em 6k, um tempo de 58 minutos. Sempre de olho em eventos da região, Joana é membro do grupo “Pés Descalço”, do educador esportivo Eduardo Borges. Disposta, ela está aguardando o grande dia, afinal, um sonho que está prestes a se realizar.

Corrida de São Silvestre

A corrida de São Silvestre chega a sua 91ª edição, foi criada em 1925. É uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo, Brasil, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do Papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e de onde vem o seu nome.

A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por corredores brasileiros.