Vazamento de botijão de gás provoca incêndio em casa na zona rural; ninguém se feriu
Uma família no Sítio José, zona rural de Várzea Alegre, passou por um grande susto no final da manhã da segunda-feira, 07 de abril. Um vazamento de um botijão de gás provocou incêndio e consequentemente estragos na cozinha da casa.
Segundo Josefa Clarindo, mais conhecida por Jucineide, filha do casal Raimundo Clarindo e Daugiza Bezerra, à reportagem, ela disse que a mãe dela estava preparando o almoço da família e percebeu que o gás tinha acabado.
Com isso, Dona Daugiza pediu para que um dos filhos fizesse a troca do botijão, foi quando o fato aconteceu. Dona Deugiza empurrou o botijão para a parede e uma das rodas emperrou, momento em que o botijão virou e quebrou a peça que liga ao fogão, provocando o vazamento.
O incêndio começou porque uma das bocas do fogão (queimador) estava acesa para o preparo do café. Ao observar a saída de gás, a família saiu rapidamente da cozinha, livrando-se de queimaduras.
O incidente provocou muito estrago na cozinha. O armário da casa ficou totalmente destruído, assim como o fogão e outros objetos. As chamas ainda atingiram o teto da casa e foram controladas minutos depois pelo filho do casal.
A família ficou em choque com o fato, mas está grata a Deus pelo livramento. Jucineide disse que o ocorrido pode servir de alerta para as pessoas, em não mexer com o botijão após a troca do gás.
Ela contou também que algumas pessoas estão ajudando a família com doação de objetos para recomposição da cozinha. Quem puder ajudar com dinheiro ou objetos é só entrar em contato no 88 9.9420-7481, falar com Marcos Clarindo Bezerra, filho do casal.
foto divulgação