Várzea Alegre

Vereador Antônio Alcântara afirma que o município tem tido avanços na área da saúde

O vereador Antônio Alcântara (PT), na sessão da Câmara, nesta quarta-feira, 24, defendeu que o secretário de Saúde, Ivo Leal, tem agido com competência, com independência e afirmou que o Governo Municipal tem tido avanços na área da saúde.

Ele também afirmou que Ivo Leal tem feito o que é possível e o que não é feito é por falta de recursos e não por falta de autonomia. Também disse que o município tem feito sua parte, mas que o Estado e União, não têm sido eficientes nas suas corresponsabilidades.

Antônio Alcântara disse que em Várzea Alegre, o governo municipal tem feito sua parte e citou que praticamente não há filas para exames laboratoriais, de raio x, de eletrocardiograma e que foi anunciado para breve a realização da exames de endoscopia.

Para Antônio Alcântara, não tem como o município agir sozinho, bancando cirurgias de mais de R$ 50 mil, sem a contrapartida da União ou do Estado.

Com relação ao programa Boa Noite Cidadão, de acordo com Alcântara, tem atendido algumas demandas e é um programa que ainda “engatinha”. Ele pediu envio de ofício à coordenadora do programa, Ana Lérica, para que ela possa, na Câmara Municipal, prestar contas dos serviços prestados pelo Boa Noite Cidadão e as dificuldades para seu funcionamento.

A fala do vereador foi para contrapor ao pronunciamento do vereador Michael Martins que fez críticas aos programas de saúde do governo municipal.

Foto: Fábio Oliveira