Vereador Dr. Márcio anuncia saída da base de apoio ao governo
Avaliando sua situação política dentro do grupo liderado pelo prefeito Zé Helder (PMDB), o vereador do PT do B, Dr. Márcio Henrique, anunciou hoje, na sessão da Câmara, que não faz mais parte da base de apoio ao governo. Ele irá conferir apenas se não há restrições jurídicas.
Ele disse que desde 2004, quando ainda não era nem médico já militava nesse grupo político, mas analisou que, ou está errado ou tem muita gente errada nesse grupo.
Dr. Márcio destacou que vem enfrentando problemas políticos desde o início de sua candidatura e conseguiu ser eleito, depois veio a eleição da Câmara e apresentou seu nome que não foi aceito pelo partido, e que sua opção foi votar para presidente em Alan Salviano (PMDB), como o fez.
Noutra ocasião, defendeu a aplicação de 100% de recursos do Pmaq nas unidades de saúde e não na partilha entre os servidores por entender que dessa forma o povo seria beneficiado, e mais uma vez não teve apoio.
Na sequência veio a votação da instalação do gabinete do Vice-Prefeito, que não era de acordo, que inclusive havia um desentendimento dele com o Dr. Fabrício Rolim, mas, depois votou pela aprovação. Dr. Márcio disse que havia pedido a retirada do gabinete de dentro da secretaria de Saúde.
E agora, a votação da permuta do terreno da Câmara, da qual descordou da forma de sua tramitação, e que, por reiteradas vezes falou com lideranças políticas, inclusive com o prefeito, pedindo a retirado do projeto de pauta, o que não aconteceu.
O vereador disse agora que atuará de forma independente, defendendo o povo, e que as mensagens do governo que beneficiem o povo, terão seu apoio. Caso descorde, terá seu posicionamento contrário.
Ele definiu grupo político como a união de pessoal que compactuam com o mesmo pensamento e que não é isso que vem ocorrendo.
O presidente da Câmara Alan Salviano, agradeceu o apoio recebido do vereador Dr. Márcio Henrique, disse que respeitava suas ideias e posicionamentos.