Várzea Alegre

Vereador é denunciado pelo Ministério Público acusado de agredir ex-companheira

Atualizada às 10h45: O Ministério Público do Ceará – MPCE, denunciou o vereador Maiko de Morais – Maiko do Chapéu, MDB, em Várzea Alegre. Ele é acusado de agredir a ex-namorada na madrugada do dia 18 de dezembro, um dia após a sua posse, na casa da vítima.

De acordo com informações, o caso está em segredo de Justiça, mas o que foi apurado da acusação, o parlamentar constrangeu a ex-companheira mediante emprego de violência e grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico e mental, com a finalidade de obter uma declaração.

A mulher conseguiu fugir despida para a casa de uma vizinha, que a cobriu com um lençol. A materialidade delitiva e a autoria do crime são comprovadas pelos depoimentos colhidos na fase policial, bem como pelo laudo pericial, ao qual constatou as agressões na vítima.

O Ministério Público não ofereceu acordo de não persecução penal, ao indiciado em razão do óbice contido em artigo que veda a aplicação do instituto nos crimes praticados no âmbito de violência doméstica ou familiar, ou praticados contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, em favor do agressor. Ou seja, o parlamentar não poderá evitar o processo, visto a justiça não ter oferecido acordo previsto na lei, mas Maiko poderá se defender no decorrer do processo.

A defesa do denunciado e a Câmara Municipal de Vereadores foram procuradas pela reportagem. A defesa disse que não vai se manifestar, pois o caso segue em segredo de justiça. A presidência da Câmara Municipal disse que está acompanhando com responsabilidade.

foto divulgação