Vereador Maiko do Chapéu passa por ressonância e família atualiza estado de saúde
O vereador de Várzea Alegre, Maiko de Morais – Maiko do Chapéu, MDB, passou pela ressonância magnética na segunda-feira, 26, no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
O político foi transferido do Hospital São Raimundo Nonato, após passar mal na tarde do sábado, 24.
De início, suspeitaram de um AVC – Acidente Vascular Cerebral, inclusive ele foi submetido a uma tomografia em uma clínica da cidade e foi decidida a transferência dele, por dúvidas quanto ao diagnóstico.
Em contato com o repórter Ivan Silva, na manhã desta terça-feira, 27, a irmã de Maiko, Nadhia Costa informou que o AVC foi descartado e ele tem uma neurocisticercose (NCC), uma infecção do sistema nervoso central provocada por uma bactéria alojada na carne de porco.
Confira o áudio:
Não há previsão de alta ainda pois é esperada a avaliação de um neurologista. Perguntada se o vereador necessitará de licença do mandato, Nádia informou que ele solicitará de uma licença de 15 dias.
Maiko de Morais é vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB, do distrito de Riacho Verde e atua como liderança do Governo Municipal, que tem como prefeito Zé Helder, MDB, na Câmara de Vereadores.
foto divulgação