Vereador Maiko do Chapéu retira candidatura para apoiar Valdilene Bitu
Após um dia do anúncio da candidatura de Valdilene Bitu, PSD, para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Maiko de Morais, Maiko do Chapéu, MDB, anunciou que está retirando a sua candidatura para apoiar a colega de bancada.
Maiko havia divulgado o seu nome antes do recesso parlamentar, em junho deste ano. Na época, o parlamentar que é presidente da bancada de situação na Casa Legislativa, elogiou o trabalho do atual presidente Alan Salviano, MDB, que busca a reeleição, e disse que estava lançando o seu nome para análise do grupo.
A decisão da desistência de concorrer à presidência foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 9, ao repórter Ivan Silva.
A vereadora Valdilene Bitu também foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria a parlamentar não havia respondido nossas mensagens.
O vereador Luiz do Conselho, PP, líder da bancada de oposição, disse à reportagem nesta quinta-feira, 8, que devido aos fatos novos surgidos nos bastidores da política, no momento nada está decidido pelo grupo.
Já o prefeito Zé Helder, MDB, que é líder do grupo político que está no poder no município de Várzea Alegre, ressaltou que respeita a decisão da bancada de situação na Câmara Municipal, na escolha da divisão em duas chapas para às eleições da nova diretoria, mas que é a favor da união do grupo.
As chapas podem ser registradas até às 14h, da segunda-feira, 12, e até o momento, apenas a do vereador presidente Alan Salviano, está confirmada para concorrer. A eleição para a nova diretoria para atuação 2023\2024, ocorre na quarta-feira, 14.
Foto divulgação