Várzea Alegre

Vereador Ribamar da Topik lança pré-candidatura a prefeito de Várzea Alegre

Na sessão da Câmara de Vereadores, nesta tarde de quarta-feira, 17, o vereador Ribamar da Topik, do PP, lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade nas eleições municipais previstas para acontecer ainda este ano, mesmo com calendário adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ribamar da Topik disse que lançar a pré-candidatura foi uma decisão pessoal, fruto de conversas com lideranças do grupo político ao qual pertence que lhe deram sinal verde para concorrer ao palácio municipal.

Ele pontuou que a decisão final sobre a candidatura será do grupo político ao qual pertence. “Não, não é ainda uma decisão do grupo. A decisão é minha, e é fruto de muitas visitas, de muitas conversas e amizades. Já conversei com algumas lideranças e recebi o sinal verde. Então é uma decisão minha, é pra valer. Agora, o grupo ao qual pertenço vai tomar a decisão final e eu vou obedecer com muita tranquilidade a decisão do grupo”, disse.

Com a pré-candidatura de Ribamar da Topik, Várzea Alegre já tem dois pretendentes ao cargo de prefeito da cidade. O outro pré-candidato é o capitão da Marinha Francisco do Horizonte. O grupo de situação ainda não lançou candidato. Ribamar é da oposição ao governo e segue lideranças como os ex-prefeitos Vanderlei Freire e João Eufrásio.

O vereador destacou que as pessoas são livres, há espaço para novas ideias e se disse um homem otimista. “As pessoas são livres. Sempre vai haver espaço para as novas ideias. Eu sou um homem muito otimista. O mundo está mudando muito rapidamente e eu tenho certeza de que nesse cenário vai caber sim a minha mensagem, a minha experiência. Espero que o Capitão Horizonte seja mesmo candidato. Será muito rico para Várzea Alegre esse debate. Vamos debater os problemas de Várzea alegre”, disse.

Ribamar lembrou que em 1996 Várzea Alegre teve três candidatos à prefeitura e que o novato, João Eufrásio foi quem venceu o pleito. “Já houve três candidaturas em Várzea alegre. Em 96 João Francisco era candidato, Raimundinho [da Farmácia] era um excelente candidato, Joãozinho, novato, quase que desconhecido chegou aqui, lançou uma mensagem e venceu. Temos aí essas experiências para nos apegarmos”, disse.

O vereador disse que sua experiência no parlamento nesses quatro anos de mandato – ele cumpre seu primeiro mandato parlamentar, o ajudará muito. Ribamar comentou que nesse período conheceu muita gente e ouviu essas pessoas e que sabe o que essas pessoas precisam para construir seu plano de governo. “Vi de perto tudo aquilo que o povo mais precisa. Tenho tudo aqui na minha cabeça. Vou juntar tudo e fazer um belo programa. Vou ganhar, se Deus quiser primeiramente, e vou implantar esse programa e será muito bom”, falou Ribamar da Topik.

Com relação ao cenário que os próximos governantes municipais herdarão, especialmente no que se relaciona à economia dos municípios, por conta da pandemia do coronavírus, Ribamar disse que espera que o Brasil melhore e que saberá lidar com essa situação. “Espero que o Brasil melhore. Eu tenho muita fé em Deus. Tenho muita fé de que vai melhorar. O Brasil é um país que todos nós temos conhecimento, que é um país com grande potencial. Temos que nos preocupar sim com essa situação econômica, mas, eu tenho experiência com isso, eu sou empreendedor e Várzea Alegre, a população tem conhecimento disso. Graças a Deus, eu sou muito trabalhador “, destacou ele.

Ribamar promete que, caso chegue ao cargo de prefeito municipal, fará uma gestão começando do zero e fará um governo enxuto. Ele disse que as gestões ficam velhas e caras e só quem perde é a população e o povo mais carente.