Vereadora Valdilene Bitu lança nome para presidir Câmara de Vereadores
A vereadora Valdilene Bitu, PSD, lançou na tarde desta quarta-feira, 7 de dezembro, o seu nome para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre.
Valdilene começou o discurso falando da importância da mulher na política e ao lançar o nome disse que, caso seja eleita, será a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores da cidade.
“Coloco o meu nome à disposição dos homens e das mulheres desta casa, para que sejamos exemplo, seja dada a oportunidade da primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre. Com muita humildade, entusiasmo e empoderamento feminino, o Poder Legislativo terá um novo marco histórico político da nossa cidade […]. Peço a união de todos, o voto de meus colegas […]”, disse.
A reportagem entrou em contato com a vereadora para saber como estão as articulações, mas até o momento ela não respondeu nossas mensagens.
Valdilene faz parte do mesmo grupo da base do prefeito, liderado pelo vereador Maiko do Chapéu, MDB, que também lançou o seu nome para a presidência em junho deste ano, antes do recesso parlamentar. Em sua fala na tribuna, o emedebista não disse se retira a candidatura ou não, frisou que havia se disponibilizado para concorrer em junho, mas que em nenhum momento havia imposto o seu nome.
Maiko ainda deixou claro que, caso Valdilene seja a candidata ela terá o seu apoio e ainda destacou que após as eleições a bancada não será a mesma de antes.
Com o lançamento de Valdilene, há também o nome do vereador Alan Salviano, MDB, que busca a reeleição. O parlamentar está no segundo mandato, e é responsável pela construção da sede da Câmara e pela inauguração do novo anexo recentemente.
A oposição, liderada pelo vereador Luiz do Conselho, PP, também deve lançar chapa. A eleição para a nova presidência do Poder Legislativo deve ocorrer na próxima reunião, quarta-feira, 14 de dezembro.
Foto divulgação - Câmara de Vereadores