Várzea Alegre

Vereadores da oposição foram advertidos por terem se retirado da sessão passada

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano Lima (MDB), após abertura da sessão, leu Carta de Advertência direcionada aos vereadores da oposição – José Batista Rolim; José Ribamar de Almeida Dias; Marcelo Fledson; Maria Lucimar da Silva Freire, Michael Martins e Pedro Bitu de Oliveira, por terem se retirado da sessão do dia 23 de outubro, depois do pronunciamento do vereador José Dener e de respostas do vereador José Batistas Rolim. O assunto estava relacionado ao tratamento da Casa para com os dois parlamentares e suas justificadas ausências.

No documento, Alan Salviano diz que o vereador José Batista Rolim, infringiu os artigos 135 e 140 do Regimento Interno que tratam dos debates e dos apartes dos parlamentares. Ainda segundo a Carta, o parlamentar também contrariou o que determina a Lei Orgânica do Município quando trata do Juramento, descrito no Capítulo 19º.

Alan Salviano citou no documento que a retirada de toda a bancada da oposição naquela reunião se configurou como ato antidemocrático e desrespeitoso para com a Casa Legislativa e especialmente com a população varzealegrense.

O vereador Zé Batista, pediu desculpas aos colegas, mas disse que perdeu o controle quando um vereador disse que ele estava louco [quando usou da palavra naquela ocasião para se defender]. Disse que jamais pediu mudança de horário de Câmara. Disse que suas ausências foram para cuidar do seu filho e agradeceu pela compreensão do presidente Alan Salviano Lima.

José Dener também pediu desculpas pelo seu pronunciamento e disse que sua intenção não foi de ofender o parlamentar.

Michael Martins, disse que não entraria no assunto da sessão anterior, mas que nenhum vereador infringiu qualquer regra na Casa.