Várzea Alegre

Vereadores lamentam postura de pastor em vídeo divulgado em rede social

Um vídeo do pastor Tiago Pinheiro, da Assembléia de Deus Comadesma de Várzea Alegre, foi discutido em sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, 08.

No vídeo Thiago fala das ações tomadas pelo comitê de enfrentamento ao novo coronavírus, que não permite no momento a liberação das igrejas em fazerem suas atividades de forma presencial. O pastor ataca o comitê e a Câmara Municipal, com palavras consideradas chulas, ou seja, grosseiras.

Ei comitê de crise vocês são imoral“, disse.

Ainda no vídeo Thiago disse que áudios da reunião do comitê vão vazar, mostrando segundo ele, o que é tramado na reunião. Ele ainda disse que entrará com um mandado de segurança para o Ministério Público solicitando o retorno dos trabalhos.

Na reunião o assunto foi iniciado pela vereadora Professora Dedê, que posteriormente por Alan Salviano, e nas partes por Michael Martins e Antônio Alcântara, que lamentaram a postura do pastor.

A vereadora Dedê começou dizendo que o papel do vereador na sociedade continua sendo mal compreendido e cita uma passagem bíblica.

Revoltante é o senhor ir as redes sociais desmerecer e desrespeitar o poder legislativo de Várzea Alegre. Somos um poder autônomo mas somos um poder subordinado pela esfera estadual e federal. O senhor fala do comitê de crise, esse comitê que o senhor desqualifica e até coloca a dignidade de seus membros a um juízo de valor”, disse.

Já Alan Salviano que falou depois disse:

Não consigo entender ainda, como uma pessoa, que acredito ser capacitada intelectualmente falando, chega ao ponto de proferir de forma gratuita e descontrolada, palavras chulas e desproporcional a alguém ou a uma entidade. Que não combina em nada com a devida conduta de alguém que ao contrário, tem a missão de conduzir, evangelizar, de perdoar, de abraçar e principalmente pregar a paz e os bons costumes“, disse.

E continua, “O pastor Thiago o qual sempre nutri respeito e admiração, principalmente pela forma brilhante que conduz o seu templo aonde já tive o privilégio de acompanhar de forma presencial por mais de uma vez, me surpreendeu de maneira negativa“, disse

Durante a transmissão da live, o pastor se manifestou.  “Cobramos a omissão de vossas excelências !!!! Mas não se preocupem !!! Vossas excelências vão procurar os evangélicos !!!”, disse.

No final da reunião foi decidido que a câmara enviará uma nota de repúdio para o pastor, destacando que o documento não é voltado para os evangélicos e protestantes e sim para a postura do pastor. As igrejas estão fechadas desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Print do vídeo