Várzea Alegre

Vereadores voltam aos trabalhos legislativos na noite dessa terça-feira

Presidente da Câmara de Vereadores, José Dener (MDB), que cumpre seu primeiro mandato parlamentar, comandará a partir dessa terça-feira, 22 janeiro, às 18h, oficialmente, os trabalhos do Poder Legislativo de Várzea Alegre.

José Dener destacou nesta segunda-feira, 21, que terá pela frente a missão de mobiliar a Câmara de Vereadores, que desde de dezembro funciona em sua sede própria no bairro Riachinho. O edifício-sede da Câmara de Vereadores foi construído na gestão do vereador Alan Salviano Lima (MDB), que esteve na presidência do legislativo nos anos de 2017 e 2018.

Ao retomar os trabalhos, Dener declarou que está confiante na boa relação entre as forças de oposição e de situação que devem estabelecer na Casa Legislativa que o objetivo de todos é o bem do povo e da cidade. Ele também disse que terá boa relação com o Executivo Municipal. Com relação a projetos do governo que podem, por vezes, chegar com prazo exíguo para análise e votação, o vereador considera que há casos que isso ocorrerá, como fora na gestão anterior, e que sempre teve a atenção de todos os parlamentares que levam em consideração a importância do projeto. Ele pediu, no entanto, atenção para que os prazos regimentais sejam observados.

O presidente também pretende seguir com as reuniões itinerantes e ampliar essas reuniões para todos os bairros de Várzea Alegre. No primeiro ano da gestão de Alan Salviano, com o projeto de sessões itinerantes, os vereadores estiveram presentes em todos os distritos e realizaram uma grande reunião na cidade na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.

Falando sobre a possível mudança de horário das reuniões ordinárias do turno da noite para o turno da manhã, José Dener explicou que é uma decisão que depende de todos os vereadores e não apenas dele e que isso será debatido com os parlamentares. Ele ponderou que há pessoas que preferem as sessões no horário atual e outras pessoas que querem a mudança de horário.

O parlamentar convidou a população para assistir as reuniões, inclusive na sede do Legislativo, afirmando que a estrutura [edifício-sede] foi erguida para receber a população.