Vice-prefeito vai à Câmara para falar da situação da saúde pública municipal
O vice-prefeito de Várzea Alegre Dr. Fabrício Rolim, DEM, esteve participando da Sessão Câmara Municipal de Vereadores dessa quarta-feira, 1º de setembro.
Na tribuna, Fabrício falou do apoio ao Hospital São Raimundo Nonato, a situação de médicos plantonistas, da saúde pública municipal e sem citar nomes, respondeu uma postagem nas redes sociais.
Acompanhe um áudio em que o médico fala de sua participação:
O Hospital São Raimundo segue desde o mês de abril sem repasses da Secretaria da Saúde do estado e isso vem dificultando os atendimentos ambulatoriais.
No dia 10 de julho, o hospital anunciou a suspenção desses atendimentos, inclusive, com nota enviada à Secretaria de Saúde Municipal. A situação tem gerado críticas nas redes sociais.
Em resposta, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, MDB, anunciou que o secretário de Planejamento do Ceará, Mauro Filho, irá enviar um valor para 50% do déficit financeiro do Hospital São Raimundo.
O déficit é de R$ 1.040.000,00 [um milhão e quarenta mil reais], confirmado pelo médico Carlyle Sátiro, que também participou da entrevista.
Foto Fábio Oliveira