Zé Helder diz que decisão de Antônio Fernandes de deixar a pasta é definitiva
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, MDB, falou nesta quarta-feira, 1º, da saída do professor Antônio Fernandes, do comando da secretaria de educação. Helder enviou um áudio para a reportagem da FM Cultura, acompanhe:
Antônio Fernandes anunciou a saída da pasta no dia 24 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores. Ele havia ido a Casa Legislativa para falar de ações da secretaria e também sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, porém, no final do discurso, ele tocou no assunto.
Como justificativa da decisão, Fernandes disse que tem alguns projetos para serem executados. Ele disse ficará no comando da pasta até 31 de dezembro. O anúncio pegou os vereadores de surpresa, assim como os internautas que acompanhavam a sessão em tempo real na página da Câmara.
Antônio Fernandes é graduado em Matemática pela URCA e pôs graduado em Matemática e Física pela FJN. Ele assumiu a pasta da educação em 2019, após a saída de Paulo Danúbio. Em 2020 reassumiu, após a continuidade da gestão do governo Zé Helder e Fabrício.
Até o momento, não foi divulgado o nome do substituto[a] de Antônio Fernandes no comando da pasta.
foto Fábio Oliveira