Zé Preto, condutor de caminhão-pipa, recebe alta da UTI
Atualizada às 14h: Após dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional do Cariri – HRC, o condutor de caminhão-pipa, que capotou no fim de 2022, José da Costa, Zé Preto, recebeu alta da unidade.
A informação é do site Pé no Chão e confirmada pelo repórter Ivan Silva.
Mesmo com um avanço positivo em seu estado de saúde, Zé Preto ainda permanece em recuperação e aguarda alta hospitalar para retornar para casa. Nos últimos dias, ele fez contato com a família por meio do celular.
“Segue tratamento em um quarto com cuidados especiais, com fisioterapia, fone, e psicólogo. Está bem, se alimenta via oral, fala, porém ainda mistura alguns assuntos mas o médico disse que aos poucos voltará a normalidade. Mas ainda sem previsão de alta hospitalar”, disse Cícero Izidório.
O acidente ao qual Zé e o companheiro George Bitu estavam, ocorreu no dia 23 de dezembro de 2021. George recebeu alta médica no dia 6 de janeiro.
O tombo do caminhão se deu em uma ladeira da Serra da Caiana, zona rural de Várzea Alegre. Zé e George prestavam serviço de abastecimento de água, Zé Preto é presidente da FAMUVA e George Bitu coordenador da Defesa Civil.
As causas do acidente não foram divulgadas pelas autoridades, mas populares informam que o condutor deu uma ré no veículo para que outro pudesse passar na estrada.
foto divulgação