Várzea Alegre

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

Atualizada às 18h47 O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ordem de serviço para a construção do Açude do Rosário, localizado a cerca de 5 km da sede do município.

O açude tem 962.276.01 m3 de água. O açude será abastecido pelas águas de afluentes do Riacho do Machado.

A construção desse reservatório tem orçamento de R$ 2.120.097,40, por meio do Dnocs – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e da Prefeitura Municipal de Várzea Alegre.
A divulgação ocorreu nesta terça-feira, 09, em vídeo nas redes sociais.

Zé Helder escreveu que o reservatório trará uma série de vantagens, tanto para a agricultura, pesca e demais atividades agropecuárias e agradeceu aos deputados parceiros por ajudarem a viabilizar a importante obra hídrica.
No vídeo, o prefeito disse que boa parte dos recursos da obra já está disponível em conta.

O açude é um antigo desejo dos moradores de Rosário e da região, e o projeto vem sendo trabalhado há bastante tempo, ganhando impulso durante a gestão do prefeito Zé Helder, que realizou diversas reuniões com a comunidade.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes da comunidade, do vereador presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre, Alan Salviano (MDB), da vereadora Ciete do Sindicato (PT), do Secretário de Infraestrutura Elonmarcos Correa, e Boto Cruz representante da Construtora Sobralense LTDA que executará a obra.

Desde o início da articulação para a construção do açude, Zé Helder destacou o apoio do então senador e atual deputado federal Eunício Oliveira, e agora segue com o apoio do deputado federal Domingos Neto (PSD).

Com esse novo açude, já são três açudes públicos construídos com recursos federais na comunidade de Rosário sendo um pelo ex-prefeito João Eufrásio e dois pelo prefeito Zé Helder.

Na oportunidade do evento, o prefeito anunciou obras de calçamento para a ladeira das Pelotas, em Rosário, e da Rua Fatico, no Buenos Aires.