Várzea Alegre

Base do Raio completa um ano em Várzea Alegre e alcança resultados expressivos

A base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas – CPRaio completa um ano na cidade de Várzea Alegre, nesta terça-feira, 18, com resultados expressivos na atuação.

De acordo as estatísticas que o repórter Ivan Silva teve acesso, ao todo foram 76 procedimentos que resultaram em 35 armas apreendidas, 199 munições apreendidas e 1,25 kg de drogas diversos. O Raio ainda recuperou quatro veículos e dinheiro recuperado / apreendidos de R$30.764,00.

“Estreitamos os laços com a comunidade, melhorando a sensação de segurança da população. E vamos continuar mantendo o padrão RAIO nesse município tão querido”, disse o Capitão J. Martins, ao repórter Ivan Silva.

Para as ações, o comando teve a atuação da população que fez denúncia no disk (88) 9.9352-7841. O trabalho segue e os moradores podem continuar com o acionamento da equipe, mesmo que de forma anônima.

A Base do Raio foi inaugurada em 2021 no antigo prédio do Hotel Municipal, que antes funcionava a Secretaria Municipal de Saúde, pelo então governador Camilo Santana, PT, e prefeito da cidade Zé Helder, MDB.

A unidade é de número 50 e conta também com 15 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. As câmeras têm capacidade de zoom para coletar imagens de placas de carro.

A Polícia Especializada era uma reivindicação antiga da população que sofria com os últimos ocorridos na segurança. Na época da inauguração da base, o distrito de Canindezinho era o que mais padecia com a onda do crime na região.

CPRaio

Com 18 anos de atuação no Ceará, o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi fundado pelo coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio de Oliveira, dentro da PM do Ceará e esteve à frente do comando Raio por 16 anos.

A unidade de segurança é caracterizada pela mobilidade, agilidade e precisão para combater o crime.

Grandes avenidas, estradas carroçáveis, vielas e becos: onde quer que seja identificada situação de crime no Estado, os raianos têm preparo e equipamentos apropriados para prevenir, coibir e reprimir ações criminosas.

foto divulgação