Várzea Alegre

Dois acusados de participação em chacina no Ibicatu serão julgados em agosto

Dois dos três acusados de participação na chacina no sítio Fortuna, distrito de Ibicatu, em Várzea Alegre, José Gonçalves de Oliveira – Zé de Nonato e Francisco Fernandes da Silva (Fracisquim), serão julgados no dia 10 de agosto, às 8h30min, no Fórum da Comarca de Várzea Alegre.

A informação consta no processo que a reportagem teve acesso. O Portal não conseguiu contato com as defesas dos acusados.

Zé de Nonato, Francisquim e Francisco Valmi de Oliveira, que está foragido, são acusados de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 8 de fevereiro de 2015.

Os três assassinaram brutalmente com armas de fogo e armas brancas, Antônio Maurício de Sousa e Marcela Santos Silva, sendo que esta última fora alvejada a tiros e degolada na presença do filho menor de 03 anos de idade.

A terceira vítima, Fernando de Lima Sousa, saiu gravemente ferida, mas, ao ser socorrida do hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, para o Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, sobreviveu. O crime ocorreu após uma briga em um bar no Sítio Fortuna.

Após a chacina os três fugiram e os acusados que vão a júri no próximo mês, foram presos na cidade de Embu das Artes/SP, em julho de 2019, depois de uma intensa investigação da Delegacia Municipal de Polícia de Várzea Alegre. A justiça segue a procura do terceiro.

Foto divulgação