Várzea Alegre

Dois irmãos morrem em acidentes na BR 230, na noite desta terça-feira

(Atualizada às 10h30 – 04-11)Dois acidentes tiraram as vidas de dois irmãos na noite desta terça-feira, 03, por volta das 18h40, na BR 230, na altura do bairro Doca de Sousa, no sentido Várzea Alegre a Lavras da Mangabeira.

As vítimas são o técnico de enfermagem João Paulo Ferreira de Sousa, 39 anos e Maria Lúcia Ferreira de Sousa, 30 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, João havia perdido o controle da motocicleta uma Honda/CG 125 FAN, placa NVD-4022, após passar por cima de um entulho que estava na via.

A sua irmã que estava em outra motocicleta parou para socorrê-lo, momento em que ambos foram colhidos por um outro veículo, um Chevrolet/Cobalt, que era conduzido pelo Pe. David Neto. O padre também havia perdido o controle do carro, por causa do entulho.

João e Lucia seguiam para casa, localizada no Garden Ville, no Conjunto Major Joaquim Alves. Já o Padre David se destinava para o distrito de Canindezinho para uma celebração.

Lucia morreu no local, já João Paulo ainda foi socorrido para o hospital São Raimundo em Várzea Alegre, morrendo naquela Unidade de Saúde.

Padre David não teve nenhum dano físico, mas ficou visivelmente abalado pelo ocorrido, ele foi à delegacia na noite do ocorrido e foi orientado a comparecer a entidade nesta manhã de quarta-feira, 04.

A Polícia Militar esteve no local investigando a situação. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran sinalizaram o local, a equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF e a Perícia Forense também foram acionados até o local.

A motocicleta foi recolhida pela PRF por restrições administrativas e o automóvel foi liberado.

Em relação ao entulho no meio da BR não sabemos informar como se originou. A polícia investiga.

As mortes dos dois irmãos comoveram toda a cidade, nas redes sociais amigos deixaram suas mensagens, inclusive de revolta pelo entulho deixado na via provocando os acidentes.

Maria Lucia trabalhava na Assistência Familiar Anjo da Guarda – AFAGU, era recepcionista. A atendente funerário, Carla Gonçalves, lamenta a perda.

Já João Paulo era funcionário público, trabalhava no Posto de saúde do bairro Riachinho. O secretário de saúde, Ivo Leal, lamentou o ocorrido e disse que nesta quarta as atividades foram canceladas por luto.

João Paulo era do Conselho Municipal de Saúde – CMS de Várzea Alegre. Em nota em uma rede social, Cácio Pereira representando a instituição manifestou nota de pesar.

“O CMS-Várzea Alegre presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos deste grande defensor do SUS, e da causa sindical, no decorrer de sua vida, prestou um belíssimo trabalho, foi exemplo de luta e fortalecimento do Controle Social na cidade de Várzea Alegre.

Diante dessa perda irreparável, o colegiado do CMS-Várzea Alegre, anseia muita força, e que Deus conforte, como muita paz e serenidade a todos/as os seus entes queridos”.

O presidente do sindicato dos servidores públicos Municipais de Várzea Alegre – SSPMVA, Erialdo Abrahão também manifestou sentimentos de pesar.

Os corpos dos dois irmãos serão velados e sepultados no município de Farias Brito.

Foto da rede social /Montagem