Várzea Alegre

Em mensagem, Pe. David diz que se ausentará da paróquia não diretamente por decisão sua

O Padre Antônio Honório David Neto se manifestou publicamente, nesta terça-feira, 12, sobre sua saída da Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre.

Em mensagem publicada em uma rede social, David diz que se ausentará não diretamente por decisão sua e emenda o texto dizendo que, Deus sabe de todas as coisas.

“Irei me ausentar não diretamente por decisão minha, mas como tenho dito a todos que se aproximaram de mim; Deus sabe de todas as coisas”, completou.

Em outra parte do relato, o padre pede novamente desculpas à família do técnico de enfermagem João Paulo e de sua irmã, a recepcionista Maria Lúcia, mortos em um acidente de trânsito no dia 03 de novembro de 2020, ocasionado por um entulho na BR 230, ao qual o padre David também foi vítima.

“Peço desculpas a família dos falecidos e lhes asseguro não tive culpa Deus sabe”, disse.

O motivo da decisão de sair da paróquia de Várzea Alegre não foi divulgada por David. Nesta terça-feira, 12, a Diocese de Crato nomeou o Pe. Pedro André, para assumir a vaga deixada por ele e em comunicado, destacou que houve um “diálogo” para a decisão.

“Após ouvir o Pe. Antônio Davi Neto, dialogar com o Mons. José Mota Mendes, e depois de escutar o Colégio dos Consultores, havemos por bem designar o Pe. Davi para exercer novas funções em outra comunidade paroquial, ainda a ser definida”, disse a Diocese.

Ainda na mensagem, Pe. David agradeceu a parceria com o Monsenhor José Mota Mendes, titular da paróquia e disse que nunca esquecerá de Várzea Alegre.

“Ao monsenhor Mota sou profundamente grato, aos paroquianos toda a minha gratidão, aos sítios aos quais tive a graça de conhecer [sic], aos distritos, a todas as pastorais, ao EJC que mesmo breve fui direto espiritual, enfim, foram momento inesquecíveis, lhes deixarei [sic] mas jamais lhes esquecerei”, disse.

E finalizou pedindo para a população rezar por ele.

“Peço que rezem por mim. E que um dia voltaremos a nos encontrar muito obrigado a todos […] E se precisarem de mim, contem comigo. Deus nos abençoe”, finalizou.

Até o fechamento desta matéria, a Diocese de Crato não informou qual será o destino de Pe. David, mas ainda no comunicado desta terça disse que designará o Padre para exercer novas funções em outra comunidade paroquial, ainda a ser definida.

Padre David Neto

Pe. David chegou em Várzea Alegre no início de 2019, para assumir a vaga deixada por Erivano Galdino, que hoje administra a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Granjeiro.

Natural de Crato, o padre é filho do casal Edmar Honório David (In memoriam), e Maria da Conceição dos Santos David e tem quatro irmãos. David conquistou o coração do povo de Várzea Alegre e várias mensagens foram deixadas nas redes sociais, lamentando a sua decisão.

foto divulgação