Várzea Alegre

Escola Figueiredo Correia tem mais de 50 alunos medalhistas na OBA

Em mais um ano a Escola Municipal Figueiredo Correia é destaque na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Em resultado divulgado neste domingo, 08, a escola tem 52 alunos medalhistas, com destaque para o ouro, são 20 de Ouro, 18 de Bronze e 14 de Prata.

O número é bem superior ao de 2018, quando a escola teve 35 medalhas conquistadas e mais ainda em comparação com 2017, quando na época foram 08 medalhas.

As provas da OBA foram realizadas no mês de maio deste ano, e além desse resultado, a escola teve sete alunos pré-selecionados para processo seletivo de formação das equipes que representarão o Brasil na Internacional Olimpíada de Astronomia e Astronáutica Latino Americana – OLAA, em 2020, que inclusive fizeram a primeira prova online na manhã deste domingo, na Escola Profissional Dr. José Costa.

Em contato com a diretora Flaviana Menezes, ela disse que o sentimento é de alegria e de realização e parabeniza todos os alunos, professores, coordenação pedagógica e o grupo 10complicando.

OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.