Várzea Alegre

Firmino Leal fala pela primeira vez sobre acidente que envolveu dois jovens na CE-060

O jovem Firmino Leal, empresário da banda Irmãos de Farra, se pronuncia pela primeira vez após o acidente que envolveu dois jovens na noite da última segunda-feira, 22.

Firmino foi uma das pessoas que estavam na CE-060 e tentaram retirar as vítimas das chamas ocasionadas pela forte colisão dos dois veículos.

Em seu depoimento ele agradece as manifestações de carinho e diz que foi usado por Deus para ajudar aqueles jovens, mesmo um não resistindo e vindo a óbito nesta madrugada de terça-feira, 23.

Acompanhe o post:

“Boa noite amigos e amigas! Estou vindo aqui primeiramente para agradecer por todas as mensagens que recebi de ontem pra cá. Foram centenas, e aproveito a oportunidade para me desculpar por não ter conseguido ainda responder á todos, mas saibam que estou lendo uma a uma conforme o tempo me permite, e em cada uma delas me sinto honrado e feliz pelo carinho que estou recebendo.

Infelizmente o momento foi e é de profunda tristeza para todos nós amigos e irmãos Várzealegrenses, mas eu acredito que Deus usa as pessoas á seu favor, e tenho plena convicção que ontem ele me usou pra tentar salvar a vida de dois jovens que eu sequer conhecia. Talvez se fosse pra narrar os detalhes do momentos que vivi ontem ali naquele asfalto eu não conseguiria. É tudo muito rápido, é uma luta contra o tempo e um turbilhão de coisas passando pela sua cabeça, e é ai onde entra Deus, é ele quem nos faz agir através do impulso e tomar decisões mesmo diante de tamanha agonia. Eu fui movido por algo maior do que eu, em momento algum lembrei de mim, de que eu estaria ali expondo a minha vida também, eu só queria uma coisa: retirá-los de perto daquele fogo. Deus me botou ali e o meu coração me conduziu, fiz o que pude sem saber ao menos quem eram aquelas duas pessoas. Hoje muitos me chamam de herói, mas não me considero um, pelo contrário, estou longe de ser. Até mesmo porque se há meritos nessa história, não são exclusivamente meus, tiveram outras pessoas além de mim. Sozinho talvez eu não tivesse conseguido nada. Mas falando de mim, do “Herói Firmino”, quero dizer que sou apenas um ser humano como qualquer outro, mas um ser humano que não mede esforços para fazer o bem ao próximo.

Infelizmente o nosso amigo Lucas veio a falecer, mas eu sei que ele lutou enquanto pôde por sua vida. Foi feita á vontade de Deus e o que cabe a cada um de nós é aceitar. Deixo aqui os meus sentimentos á toda família desse jovem que tão cedo nos deixou, e também desejo força para o nosso amigo Elias que ainda se recupera dessa triste fatalidade.

Mais uma vez o meu muito obrigado á cada um de vocês. Que Deus nos abençoe e cuide e tenha compaixão de quem mais precisa nesse momento.”

Outra pessoa que estava ao lado de Firmino era o cantor Toquinha, ele também é intitulado pela população como “Herói”.

O acidente

O caso inusitado aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, em Várzea Alegre, dois motociclistas colidiram na CE 060, próximo a loja Gil Motos e em seguida com o impacto os seus veículos entraram em chamas. O fato foi registrado por volta das 22h20 e ambos estavam em sentido opostos. As vítimas são José Elias da Silva de Oliveira, 18, e Vinícius Lucas Gonçalves de Almeida, 18. Esse último não resistiu as fortes queimaduras e acabou morrendo. O José Elias, de acordo com a família está consciente e se encontra no Hospital Regional de Juazeiro do Norte, ele sofreu lesão em um dos braços e passará por cirurgias.