Várzea Alegre

Homem é encontrado morto em rio do Sítio São Cosme

Atualizada às 14h20: Um homem foi encontrado morto, vítima de afogamento na manhã desta sexta-feira, 19, em um rio do sítio São Cosme, sede Rural de Várzea Alegre.

O corpo de José Soares de Alencar, de 63 anos, foi visto preso em uma cerca de arames por um vizinho e foi retirado do local com a ajuda de Bombeiros Civis da cidade.

Conforme a Polícia Militar, José estava transitando em uma passagem molhada durante à noite anterior quando desequilibrou e foi levado pela cheia por volta das 21h30.

Populares informam que uma pessoa tentou ajudá-lo a passar e viu que não tinha como socorrê-lo naquele momento. Testemunhas relatam ainda que José estava alcoolizado no momento do acidente, esse fato não consta no relatório da PM.

Nessa passagem, correm as águas do riacho do Machado.

O agente do corpo de Bombeiro Civil, Evandro Silva disse à reportagem que a equipe foi acionada durante a noite da quinta-feira, 18, mas que não foi possível o resgate por conta das condições do local do acidente.

O profissional conta que na manhã de hoje, os agentes estiveram nas águas para realização das buscas e que foi um popular que alertou a localizado do corpo no local por volta das 08h40.

O Instituto Médico Legal da cidade de Iguatu foi acionado para a remoção do corpo.

Informações apontam que José residia na cidade de Juazeiro do Norte\CE, mas tinha familiares na região que ocorreu o afogamento. Ele deixa cinco filhos.

foto divulgação\ Ivan Silva