Várzea Alegre

Ministério Público dá novo prazo para correções de problemas da frota escolar

Segundo o vereador do PT, Michael Martins, o promotor de Justiça da Comarca de Várzea Alegre, Dr. Thiago Freitas Camelo, ampliou prazo para que a Prefeitura corrija os problemas apontados em vistoria realizada pelo Detran, que no início do mês reprovou todos os 41 ônibus a frota.

No mês de abril, inspeção do Detran apontou ausência de inspeção semestral para verificação e de equipamentos obrigatórios de segurança, ausência de cintos de segurança em número igual à lotação, luz de marcha ré inoperante, para-brisas avariados, farol de luz alta inoperante, luz de freio inoperante, entre outros problemas.

O Ministério Público havia dado prazo de 90 dias para as correções dos problemas por parte do Município.

No dia 25 de abril, em reunião com o Promotor de Justiça, Dr. Thiago Freitas Camelo, o Procurador Geral do Município, Dr. Victor Pierre e o coordenador do Transporte Escolar, Marcondes Martins de Freitas, pediram dilação do prazo, expondo que a correção de algumas das irregularidades somente poderia ser realizada no período de férias escolares em julho de 2018.

O pedido foi acatado pelo Ministério Público já que caso as correções fossem feitas no prazo anteriormente estabelecido poderia refletir no calendário escolar, interrompendo o transporte de alunos.

O novo prazo dado é 27 de julho de 2018 e os ônibus devem ser inspecionados antes do início do segundo semestre letivo em 1º de agosto de 2018. A verificação das correções deve ser feita pelo Detran em 30 de julho de 2018.