Pipoca será retirada do cardápio da merenda escolar, diz gestão municipal
O prefeito Zé Helder, MDB, comentou na manhã desta quarta-feira, 15, a merenda escolar do município. Ontem, o item pipoca foi pauta na região, por ser servida em um único dia em escolas do município.
O fato foi levantado pelo vereador da oposição Michael Martins, PP, ao visitar a Escola Maria Dolores – CERU, no Canindezinho. Ele teceu comentários e ainda questionou a higienização no local da escola, que já funciona em Tempo Integral com o 9º ano.
No vídeo, o vereador mostra os estudantes com a pipoca e agradeceu a gestão da escola por tê-lo recebido. A ação do vereador faz parte do projeto “Bliz da Cidadania”.
Em parte de áudio enviado para a Rádio Cultura, Zé Helder ainda falou de como é adquirida a merenda, mencionou a importância da pipoca e que mandou retirar esse item do cardápio.
Confira o áudio:
Na terça-feira, 14, a nutricionista Ana Raquel falou da importância do item da pipoca na merenda escolar e que poderia sim ser ofertada às crianças sem ser de forma isolada. A secretária de Educação, Ângela Bernardino, também explicou a importância e que não falta outros produtos na merenda escolar do município.
Foto Pixabay - Molnar