Várzea Alegre

Procuradoria diz que tomará providências com humorista após fazer “piada” com mulheres

Atualizada às 22h22: O humorista Emerson Ceará está sendo criticado em Várzea Alegre, após ele fazer “piada” com mulheres do município.

Em um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta terça-feira, 14, Emerson, que aparenta está fazendo um show, diz que no município só têm mulheres prostitutas e feias.

Tudo começou quando Emerson pergunta se tem mais alguém do Nordeste além dele, quando uma voz ao fundo responde que é de Várzea Alegre. Em resposta, o humorista diz que já visitou a cidade localizada no interior do Ceará para uma vaquejada, mas zoa depois do município quando uma outra pessoa diz que é de Recife.

“Recife é bom, Várzea Alegre é ruim […]. O que é que tem em Várzea Alegre? […] Só tem put** feia”, iniciou.

No final do vídeo, Emerson ainda questiona uma outra participante do show após ela dizer que é varzealegrense. Ele diz que a mulher não é do “local pois é bonita“, frisou.

O conteúdo foi publicado na plataforma de vídeo curtos Kwai, em que o humorista com conta verificada reúne mais de 670 mil seguidores. O vídeo teve no momento da publicação dessa reportagem 16 mil visualizações.

A Procuradoria da Mulher, instalada na Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre, disse que vai tomar as providências necessárias. A presidente do órgão, a vereadora Ciete Bezerra, PT, afirmou ao repórter Ivan Silva que se reunirá nesta quarta-feira, 15, com a assessoria jurídica.

O Coletivo de Mulheres da cidade, liderado pela sindicalista Franci Oliveira, também repudiou o vídeo. Em sua rede social Fraci clama por uma mobilização por parte da Justiça contra o humorista.

“To mim sentindo indiguinada com esse video ele esta sendo espalhado em todos os grupos Esse maxista humorista” [sic], escreveu.

A reportagem procurou o humorista Emerson Ceará, que reúne quase um milhão de seguidores na plataforma Instagram, para comentar o fato e assim que tiver algum retorno essa matéria será atualizada.

Foto divulgação