Várzea Alegre

Rede de ensino estadual inicia ano letivo 2023

Após uma semana de planejamento, a chamada semana pedagógica, começou nesta segunda-feira, 30, o ano letivo na rede estadual de ensino.

Em Várzea Alegre mais de 1.500 alunos voltaram às atividades nas três escolas, Profissional Dr. José Iran Costa, José Correia Lima e Prof. Maria Afonsina Diniz Macêdo.

Nas duas instituições, Dr. Iran Costa e Prof. Maria Afonsina, o ensino ocorre em tempo integral, ou seja, os alunos ficam o dia inteiro, após a entrada às 7h.

A primeira escola oferece ainda cursos técnicos como de Administração, Eletrotécnica, Informática e Mecânica. Já a segunda, no caso a Maria Afonsina, além do ensino médio, trabalha com outras atividades com seus alunos.

No momento, a José Correia Lima oferece apenas o ensino médio regular e ainda a Educação de Jovens e Adultos – EJA, na parte da noite. Com a proposta do governo estadual, daqui a alguns anos a entidade poderá oferecer o ensino integral, bem como estará com estrutura nova, já que há um planejamento para construção.

Mesmo com essa distinção entre as três escolas, o calendário seguido é o mesmo, que é regido pela CRED-17, da Secreta da Educação do Ceará – SEDUC.

O professor e diretor Carlos André, da EP José Iran Costa, fala do início das atividades e das expectativas para esse ano letivo.

Áudio:

foto divulgação - Professora Bia Bezerra