Secretaria e nutricionista afirmam que pipoca faz parte da merenda escolar após questionamentos
Atualizada às 15h30 (Informamos por meio da Secretaria que a escola do Ceru não está funcionando Em Tempo Integral, mas já iniciou, assim informou a instituição):
A merenda escolar da escola municipal Maria Dolores – CERU, no Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre, está sendo questionada em razão da entidade de ensino oferecer pipoca para os alunos.
O fato tomou evidência nesta terça-feira, 14, por meio de fotos que passaram a circular nas redes sociais e por meio de um vídeo do vereador da cidade Michael Martins, PP, publicado na segunda-feira, 13. Os questionamentos do vereador também estão relacionados à higienização.
Em contato com a reportagem, Ângela Bernardino disse que a pipoca faz parte do calendário da merenda escolar do município e disse que não falta outros alimentos. Ângela ainda falou que o cardápio é acompanhado por uma nutricionista.
Confira o áudio:
A nutricionista Ana Raquel disse que a pipoca não é um item proibido na merenda escolar, no entanto, não deve ser ofertada de forma isolada para crianças.
Confira o áudio:
Nós perguntamos também a secretária sobre os questionamentos da higienização nos banheiros. Ela pediu para falar com o diretor Edilson Ventura.
Em resposta, o diretor disse que de fato há um problema no encanamento e na descarga, mas que busca resolver.
A instituição de ensino Maria Dolores – Ceru já está funcionando com o tempo integral para os alunos do 9º ano. Em todo o município só depois do carnaval.
foto divulgação