Secretário Municipal coloca seu nome à disposição para pré-candidato a vice-prefeito de Várzea Alegre
Em entrevista ao jornalista Ivan Silva, no Podcast Escuta Essa Aí, na noite desta quarta-feira, 10, o secretário Municipal de Administração e Planejamento, Antônio Gregório, deixou claro a disposição de seu nome para à pré-candidatura a vice-prefeito de Várzea Alegre pelo Partido dos Trabalhadores – PT.
O petista, que já foi vereador de 2012 a 2016, disse que não está impondo, mas sim se colocando à análise do partido, em acordo com o diretório estadual que também quer nomes nas disputas de eleições majoritárias nas cidades.
Gregório quer se juntar ao pré-candidato a prefeito Flávio Filho, MDB, que é o único no momento que está disposto a concorrer à prefeitura da cidade pelo grupo liderado pelo prefeito Zé Helder, MDB. Ele oficializou isso em evento de filiação na semana passada.
De início, Gregório disse que não pode mais ser candidato a vereador, tendo em vista que por ocupar cargo público teria que se ausentar da função no dia 06 de abril, e foi aí que ele foi perguntado pelo jornalista sobre a disputa a cargo majoritário, pois a lei ainda estimula prazo até 06 de junho (120 dias da eleição).
“O que o pessoal definir, principalmente dentro do partido, que eu tenha que assumir essa luta, assumir essa causa, eu tô disposto a isso. Eu não posso falar em nome do partido, porque o partido tem a presidência, tem os vereadores, as lideranças, mas eu me vejo uma pessoa capaz”, disse.
Gregório finalizou dizendo que se o partido escolher um outro nome para o cargo, ele estará apoiando, pois, a ideia é fortalecer o grupo e a parceria do PT com a situação que lidera o governo de Várzea Alegre desde 2004.
O presidente do diretório municipal do PT, Matias Alves, foi procurado pela reportagem, e disse que analisa como positivo a disposição de Gregório e que não há nenhuma objeção ao nome de Gregório. Matias disse ainda que há outros nomes dentro do PT que podem surgir como pré-candidato, que há uma conversa interna e que somente na convenção em julho estará tudo firmado.
O prefeito Zé Helder, MDB, também foi procurado, mas não retornou nosso contato até o momento.
Foi vereador
Militante do PT, Antônio Gregório foi eleito vereador em 2012 com 1.625 votos, mas perdeu a reeleição em 2016, diante de uma polêmica envolvendo uma greve dos servidores Públicos Municipais. Ele fez uma fala na Câmara Municipal de Vereadores durante a mobilização dos servidores de serviços gerais que estavam em greve, em busca de salário mínimo,como menor salário.
Na entrevista dessa terça no podcast, Gregório disse que na reunião com a presença dos servidores na época tentou explicar a situação do governo em não atender à reivindicação da categoria. Ele conta que alguns servidores viraram as costas para ele e começaram a vaiar. Por sua vez, Gregório perguntou aos servidores se essa era a educação que ensinam para os filhos.
Antônio Gregório voltou a ser candidato em 2020 e obteve 904 votos, ficando na primeira Suplência do Partido dos Trabalhadores. Em 2021 assumiu a Secretaria de Finanças do Município de Várzea Alegre, bem como a Secretaria de Administração e Planejamento.
Conjunturas
O grupo de oposição também segue se articulando para essas eleições e lá, a situação não é só para definir um nome para concorrer a vice-prefeito. O cenário caminha para duas candidaturas a prefeitura da cidade. Além de Dr. Fabrício Rolim, PSB, há também o nome de Gabriel Eufrásio, irmão do ex-prefeito Joãozinho.
Na manhã desta quinta-feira, 11, ele disse ao repórter Ivan Silva que mantém a pré-candidatura. Nas palavras dele, “essa pré-campanha se presta que as forças conversem e busquem soluções sejam melhores para o município”, destacou.
foto divulgação\Podcast\ Miguel Marcelo